Review: ♡ Etude House Black Head Sleeping Paste

Oi, gente! Como cês tão? Tô aqui pra fazer a review do produto que eu comentei no meu facebook, que é meu xodózinho e tudo mais, é uma máscara pra pele só que dessa vez pra cravos. Os malditos e odiaveis cravos que nem com macumba saem! (;¬д¬)


Antes de começar a review quero fazer um mini update pra vocês que não acompanharam nas minhas redes sociais. Dia 4 de abril tive o maior rolo com meu domínio do blog, ele havia sido cancelado porque tinham dito que eu não havia pago mas ele está no débito automático e quando eu tentei arrumar vi que meu notebook tava com a bateria fraca e o carregador não queria funcionar (pifou pela terceria vez). Tentei acessar o blog e não conseguia, só através do painel do administrador, mas quem tentava acessar também não conseguia. Passei o dia 5 resolvendo tanto os problemas do carregador quanto do domínio, o que foi bem mais demorado, tentei resolver no dia anterior pelo celular e não consegui, aí vim pro PC de mesa que não é lá essas coisas mas quebra o galho. Nada de conseguir resolver, pagar ou achar uma solução pra retomar o link, resolvi ligar pra Google e eles me ajudaram no possível mas não resolveu o problema. Eu acabei perdendo o domínio por motivos inexistentes e para retomá-lo teria que pagar uma taxa de mais de 100 reais LOL~ Aí resolvi mudar o domínio para o meu próprio nome, facilitando a vida de vocês, afinal digitar "paolasantana" é bem mais fácil que "mysweetvanity", mas tive que também ajeitar todos os links de postagens no youtube, facebook, instagram e talvez eu perca uma oportunidade grande que estava concorrendo (o;TωT)o enfim! Vamos pensar positivo e bora pra review!

Essa é uma máscara do kit da Etude House focado apenas no tratamento de cravos.
O kit inteiro se consiste num gel de limpeza profunda que esquenta e abre os poros para o próximo item entrar em ação, que é um adesivo que remove os cravos pretos (esses adesivos funcionam apenas se os poros estiverem abertos, o que muita gente não sabe e tasca o adesivão na cara com os poros fechados e fala "hurr nada remove cravo" "tudo fake esses adesivos"), o adesivo de um lado remove e do outro tem um gel que tonifica e limpa para após isso entrar o outro item que é essa máscara em pasta que eu tenho para fazer a review. Além desse tem uma canetinha bizarra que nunca usei (talvez o próximo que irei comprar porque estou curiosa) que é feita só para usar no nariz que você usa massageando o poro dilatado pelo cravo e vai o deixando mais gelado até comprimir o cravo e ele sair com mais facilidade.


Aqui uma imagem de todos produtos do kit, clica pra ampliar!
Essa máscara facial foi feita para passar quando você for dormir e é feita 100% de ghassoul. Eu não sabia o que era ghassoul quando comprei e logo que eu coloquei no rosto pensei "Putz que cheiro fote de argila!!" E adivinha o que é ghassoul? Um tipo de argila, só que essa argila é marroquina e é muito utilizada para beleza, é somente produzida em Marrocos mas comercializada para o mundo inteiro, no caso desse produto, distribuída pra Coreia do Sul. 



O preço desse produto é meio salgado mas vem MUITO produto, tem 43g de pasta. Tenho faz quase um ano e já ultrapassou um pouco da metade. 

 Informações do produto:
Marca: Etude House
Origem: Coreia do Sul
Conteúdo: 43g
Material: Máscara feita de argila marroquina
Site: http://www.etudehouse.com/
Valor pago: Não lembro quanto paguei, já faz muito tempo que comprei, mas no ebay está por R$50* (no site da etude tá indisponível, é bem difícil achar esse produto fora de lojas físicas, mas existem outros similares também da etude disponíveis no site, só jogar "ghassoul clay" no site da Etude House que encontrará um similar com menor quantidade de produto - e mais barato também)
Onde comprei: eBay, mas também tem a loja da etude house apesar do produto estar indisponível lá
*cotação do dolar referente ao dia da postagem

O que eu mais gosto desse produto é a qualidade, tenho faz bastante tempo e ele não secou nem mudou sua consistência, apesar de ao passar na pele ficar bem duro, dentro da embalagem está maleável. Isso talvez porque eu mantive com as duas tampinhas que vem. A tampa de fora que é de girar e uma de proteção que é de puxar.

A máscara de ghassoul é 4x mais potente que a de carvão (aquelas máscaras pretas, sabe?) e não foi feita para remover os cravos, o que remove os cravos são limpezas de pele profundas feitas por profissionais e aqueles adesivos que doem até a morte. Esse produto foi feito para combater a concentração de oleosidade da pele que causa a formação de cravos. A máscara de ghassoul tira e previne a futura oleosidade intensa da pele além de deixá-la macia e limpa durante o dia todo, é muito boa!

Não passe uma camada muito fina, seja generoso, porque o intuito dela é cobrir bem os pontos negros da sua pele para sugar bem a oleosidade. Quando passamos a máscara no rosto em questão de poucos minutos ela seca e fica bem dura mesmo, que nem pedra. Então se você for passar no rosto todo nem pense em falar, rir franzir o cenho, ou qualquer tipo de movimento que envolva expressões pois irá rachar a máscara. 

Essa é a quantia que eu uso para toda minha região do nariz. Normalmente só uso no nariz e no queixo (onde é mais oleoso e acaba concentrando mais cravos, então é bem econômico e vale a pena o investimento)
Como o produto é dentro de um potinho e normalmente mulheres tem unha comprida (mesmo que seja bem pouquinho) é péssimo pra pegar com os dedos, além de se tornar algo anti-higiênico porque você vai ter que colocar seu dedo e embaixo da unha tem bastante bactéria, o que acaba infectando o produto ainda não usado; por isso eu uso e aconselho vocês usarem uma espátula, colher, qualquer coisa que não seja diretamente a mão por dois motivos: higiene e pra evitar ficar a pasta debaixo da sua unha.

As instruções de uso são bem simples: Antes de usar lave bem o rosto com água morna de preferência pra abrir os poros e após a utilização o aconselhável que você tire a máscara também com água morna, para também abrir os poros e seu efeito ser maior. 

Ah, o máximo de vezes que você pode usar essa máscara são duas vezes por semana, para não acontecer o efeito inverso, deixando sua pele que era pra estar macia e com um nível de oleosidade baixo acabar ficando seca e sem nenhuma oleosidade (o que também é ruim!), por isso nada de abusar ein?


Os locais que eu passo a máscara são geralmente o nariz (e ao redor, caprichando bastante nas curvinhas das narinas próximas da bochecha, que é onde mais concentra oleosidade) e também no queixo. Se você tiver a testa bastante oleosa também pode passar! Ou se quiser passar no rosto inteiro, é por sua conta.
Eles aconselham você passar ao dormir por ser o momento que você fica quieto e não terá perigo de rachar a máscara e ela sugará mais a oleosidade mas eu em particular não gosto porque acordo muito cedo e não lavo o rosto com água morna pela manhã, então gosto de passar quando estou estudando em casa ou à toa mesmo, antes do banho, porque aí quando eu for pro banho além de remover com água morna aproveito para fazer uma limpeza de pele e esfoliação. Ah, se você dormir muitas horas mesmo também não é aconselhável passar porque vai acordar com ela toda rachada e no momento que racha não terá o mesmo efeito pois iniciará a produção de sebo e sua pele ficará oleosa entre os espaços que se formaram na máscara.

Se vocês se interessaram pelo produto e gostaram da review não se esqueçam de me apoiar a continuar postando ao me seguir no blog na janela logo aqui do lado direito, ter uma conta do google é suficiente pra isso, seja um email, youtube, google+, qualquer coisa e não esqueça de curtir o meu post no facebook, ajuda muito a saber se vocês estão gostando dos meus posts~ 
Até a próxima review! (*^3^)/~♡

Paola Santana

Aquariana, 22 anos. Estudante de audiovisual e apaixonada pela moda urbana com influências asiáticas.

4 comentários:

  1. Muito interessante seu blogger, já quero comprar várias coisas :)
    Faz post relacionados a outras coisas também...
    Parabéns <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog é apenas relacionado a produtos de beleza orientais, então eu só focarei mesmo nisso, obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. oi paola, estou tão entusiasmada com a sua volta do blog! continue e bem difícil achar review de produtos orientais em portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!
      Obrigada pelo comentário <3 Eu pretendo mantê-lo sempre ativo, só que como meu blog é sobre maquiagens asiáticas tenho que encomendar tudo de fora e demora anos pra chegar, aí as vezes fica um espação de tempo sem fazer nada por conta da demora da espera. ;-;

      Excluir